sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

2017 - ANO DO GALO (TORI)

                                         Foto: Prof. Erisson Thompson de Lima Jr.

2017 será o ano do Galo pelo horóscopo chinês.
Para o início do ano os japoneses costumam enfeitar as residências, lojas e presentear com o simbolo do horóscopo do ano. O Prof. Erisson Thompson de Lima Jr., presidente da Associação de Ikebana do Brasil, criou e vivificou esse lindo mini vaso em formato de galo, para ser usado nessa ocasião.

Sobre o Galo:
O galo cumpre suas tarefas conscienciosamente e quando se defronta com um adversário, combate bravamente. Sempre ocupado, aparentemente auto-focado, é sensível e atencioso com os amigos. O galo é alerta, unindo meticulosidade essencial com atenção precisa aos detalhes. Os problemas começam quando muitos projetos são atribuídos a ele; inevitavelmente, o menos problemático acaba sendo posto de lado. Nos negócios ou relacionamentos pessoais, os membros mais quietos e reservados do círculo social ou familiar do galo podem acabar sendo negligenciados ou esquecidos.

Nascidos no Ano do Galo:
1933 - Galo da Água
1945 - Galo da Madeira
1957 - Galo do Fogo
1969 - Galo da Terra
1981 - Galo do Metal
1993 - Galo da Água
2005 - Galo da Madeira
2017 - Galo do Fogo

Tipos de Galo:
  • Metal: opiniosos, inflexíveis, altamente fundamentados; se relaxarem, chegarão ao sucesso. Metal é o elemento fixo e natural do Galo/Frango
  • Madeira: amáveis, entusiastas, baixa auto-confiança, superestimam conseqüências, têm dificuldade em aceitar desafios.
  • Água: ambiciosos, francos, auto-confiantes, aventureiros, protetores, não levam em consideração as conseqüências para os outros mas apenas os próprios objetivos.
  • Fogo: apreciam elogios, gostam de uma vida de luxos, esforçados, raramente ficam em casa e têm poucos amigos chegados.
  • Terra: conservadores, temperamentais, pouco ambiciosos.

(Fonte: Wikipédia)

Desejo um feliz Ano do Galo a todos!

3 comentários: