quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

06.01 - Dia dos Reis (Lindo Significado)

 
 
Pessoal, segue o significado do Dia dos Reis. Belíssimo!!!
Vamos curtir muito esta data.
Pelo meu amigo o Astrólogo Valderson de Souza.
Valderson é arquiteto e mestre em Arte e Cultura Japonesa pela USP, astrólogo, mestre em Tarot e pesquisador da Tradição e do Conhecimento Simbólico. Trabalha com consultoria a pessoas físicas e jurídicas desde a década de 1970.
 

Os presentes da festa da Epifania são três, o que levou a Tradição a considerar como três o número de personagens: Melchior, rei dos Persas, Baltasar, rei dos indios, e Gaspar, rei dos Árabes.
Ficou estabelecida a relação entre o fato de que os reis, seguindo uma estrela, se deslocaram a Belém com preciosos presentes, acompanhados de suas comitivas, e com toda a etiqueta diplomática, que exigia a prestação de uma homenagem a uma pessoa importante.
Os presentes dados pelos ...Magos ao Menino foram ouro, símbolo da sua realeza, incenso, símbolo do seu ministério sacerdotal e mirra, símbolo da sua encarnação como ser humano, destinado a morrer e a ser sepultado.
São Bernardo, contudo, preferiu uma explicação mais terra-a-terra: o ouro seria para aliviar a pobreza de Maria e José, o incenso para perfumar o ar do estábulo e a mirra para fortalecer a saúde da criança.
Na arte medieval os Magos são Reis com características ocidentais, onde um deles apresenta um "ar" mais jovem. Depois do século XIV os reis passaram a ser representados como sendo a representação das três idades, raças e continentes do mundo conhecido.
Esta festa foi escolhida para celebrar todos aqueles que buscam nas estrelas um caminho de evolução. Que a Epifania nos traga a Saúde para nosso corpo, a Serenidade para nossas emoções e a Sabedoria para nosso espírito.


Festa da Epifania (Wikipédia)
Epifania do Senhor (do grego: Ἐπιφάνεια, : "a aparição; um fenômeno miraculoso") é uma festa religiosa cristã que se celebrava no dia 6 de janeiro, ou seja, doze dias após o Natal, e que, a partir da reforma do calendário litúrgico em 1969, passou a ser comemorada 2 domingos após o Natal.
A Epifania é relacionada ao momento da manifestação de Jesus Cristo como o enviado de Deus, quando o mesmo se autoconclama filho do Criador. Na narração bíblica Jesus deu-se a conhecer a diferentes pessoas e em diferentes momentos, porém o mundo cristão celebra como Epifanias três eventos:
  • A Epifania propriamente dita perante os magos do oriente (como está relatado em 2 1:12) e que é celebrada no dia 6 de janeiro;
  • A Epifania a João Batista no rio Jordão durante o Batismo de Jesus;
  • A Epifania a seus discípulos e início de sua vida pública com o milagre de Caná, quando começa o seu ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário